Porto das Barcas: Hoje um ponto turístico que compreende uma diversificada rede de hotéis, restaurantes, pizzarias, barezinhos, casas de artesanato, etc. localizado às margens do rio Igaraçu. É um lugar agradável no qual os turistas podem ter contato com as artes locais, a História e a cultura: as noites de finais de semana são acalantadas com muitas pessoas, culinária diversa, além do som de artistas locais. Historicamente, no século XVIII, foi o lócus no qual se iniciou a formação política, social, econômica e cultural de Parnaíba.
Casarão de Simplício Dias: Antiga residência da família dias da Silva. No século XVIII, foi um espaço no qual ocorreram importantes reuniões com o encontro de ilustres políticos e intelectuais da época. Influenciados pela filosofia iluminista européia, homens ricos e letrados como Simplício Dias da Silva, viriam a ser peças fundamentais no processo de independência do Piauí e do Brasil. Nos dias de hoje, a Casa Grande é um museu que abriga um acervo a contar a História de Parnaíba e de importantes nomes da história e da cultura da cidade.
Praça da Graça: Implantada no final do século XVIII, é um dos mais importantes centros da cidade de Parnaíba. É nele que se localizam a Casa Grande, a Catedral de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça (de 1777, construída em estilo barroco) e o monumento da independência do Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário